Startup cria turbina que produz eletricidade por meio da força do mar
O negócio oferece uma fonte de energia sustentável frente às mudanças climáticas Durante um mergulho, o professor e físico Maurício Queiroz conta que foi arrastado por uma forte correnteza. Essa experiência o fez perceber a imensa força natural do mar. Motivado por essa revelação, decidiu ingressar no mundo dos negócios e fundar a tidalwatt, startup que criou uma solução para a produção de energia elétrica a partir da força das ondas marítimas.
Segundo Queiroz, a empresa tem como principal objetivo oferecer alternativas sustentáveis para a geração de eletricidade, já que as fontes provenientes da queima de combustíveis fósseis contribuem para as mudanças climáticas e a degradação do meio ambiente.
O protótipo de turbina desenvolvido por ele tem capacidade de gerar até 500 quilowatts de potência, o que poderia abastecer 1 mil residências.
A empresa foi um dos negócios selecionados entre as 100 Startups to Watch 2024, lista de PEGN que revela as empresas mais promissoras do cenário de inovação do Brasil.
A reportagem completa foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Assista:
Startup brasileira cria turbina que produz eletricidade a partir da força do mar
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos de PEGN? É só clicar aqui e assinar!
Saiba Mais
Deixe o Seu Comentário