Por que o dono da Rennova pagou R$ 30 milhões para representar a franquia Não+Pelo no Brasil
Leonardo Rezende será o responsável por todas as 170 unidades da marca espanhola no país, e quer chegar a 500 franquias em cinco anos. Rede está no Brasil desde 2010 Em um segmento cada vez mais concorrido e pulverizado, a Não+Pelo, multinacional espanhola de depilação a laser, resolveu apostar na experiência de um novo máster franqueado brasileiro para crescer no país. A rede foi adquirida por Leonardo Rezende, fundador e CEO da Rennova, marca de produtos para harmonização facial, e da Nutriex, do segmento de saúde, higiene e proteção. De acordo com Rezende, agora o objetivo é expandir com novos franqueados e investir em marketing e tecnologia.
Com um acordo de R$ 30 milhões, Rezende será o responsável por todas as 170 unidades no país. O objetivo do CEO é de ampliar o negócio e chegar a 500 lojas em cinco anos. Porém, essa será uma estratégia que será desenvolvida ao longo do tempo, sem que tenha prejuízos para o franqueado.
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Segundo Rezende, nos próximos seis meses não haverá grandes mudanças na marca. Inicialmente, o CEO observará o modelo de negócio e suas oportunidades e a partir daí iniciará um plano que envolverá lançamento de novos equipamentos, expansão da própria rede através de participação de feiras e um investimento maior em marketing.
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“Nós viemos para poder agregar e somar com o franqueado e não para diminuir”, afirmou Rezende. “As grande mudanças virão a partir do terceiro ou sexto mês”, acrescentou o empresário.
Porém, com a nova liderança local, a expectativa entre toda a rede já é alta. A notícia foi dada durante uma reunião online e foi “um sucesso”, segundo afirmou Rezende. Para o empresário, isso se deve por sua experiência.
“Há muitos anos empreendo no país, conheço bastante o setor, sei como funciona e isso vai trazer mais agilidade para o negócio”, afirma.
A negociação foi rápida, durou 60 dias. A Nutriex já produzia protetor solar para a Não+Pelo e esse relacionamento aproximou Rezende da franqueadora espanhola, que está presente em 18 países. Segundo o empresário, a aquisição foi feita pelo potencial de expansão da rede no país e pela possibilidade de sinergia entre os negócios.
“A Nutriex pode produzir produtos para a Não+Pelo. Além disso, a marca tem uma tecnologia que pode ser aproveitada dentro da Rennova e isso tem um grande sentido para nós”, destaca Rezende.
Fundada em 2007 na Espanha, a Não+Pelo chegou ao Brasil em 2010, no período em que as redes de depilação começaram a ganhar escala no país. Muitas das que surgiram naqueles anos têm agregado novos serviços ao modelo de negócios nos últimos tempos, como a Espaçolaser e Giolaser, por exemplo, que passaram a oferecer serviços como aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecido como botox, e harmonização facial — especialidade da Rennova. Rezende não confirma se a Não+Pelo deve seguir pelo mesmo caminho.
As franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar vêm registrando crescimentos significativos nos últimos anos. No segundo trimestre de 2024, as marcas do nicho faturaram R$ 13,3 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), um crescimento de 21,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Foi o melhor desempenho do setor de franquias na ocasião.
Em 2023, a Não+Pelo faturou R$ 70 milhões. A projeção é abrir 30 lojas até o final do ano e ter um crescimento de 40% comparado a 2023. Para ser um franqueado, o empreendedor fará um investimento a partir de R$ 150 mil, com previsão de retorno de investimento de 3 a 6 meses e tempo de implementação de de 45 a 60 dias.
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