8 de outubro de 2024

Girondino, café histórico no centro de SP, reabre em novembro sob nova gestão

 Girondino, café histórico no centro de SP, reabre em novembro sob nova gestão

Girondino, café histórico no centro de SP, reabre em novembro sob nova gestão

Estabelecimento foi assumido pela Fábrica de Bares, que fará uma reformulação da marca A Fábrica de Bares, responsável por estabelecimentos icônicos como Bar Brahma, Riviera, Filial, Bar Léo e a Love Story, anunciou nesta segunda-feira (30/09) que assumiu a gestão do tradicional Café Girondino, localizado no Centro Histórico de São Paulo. A reabertura do café está prevista para novembro de 2024, com pleno funcionamento esperado para 2025, ano em que o estabelecimento celebrará 150 anos de história. Os valores envolvidos na transação e nas reformas não foram divulgados.
A aquisição da operação ocorreu após o anúncio do fechamento do Café Girondino, em junho de 2024. Fundado em 1998 na Rua São Bento, o café já havia funcionado entre 1875 e 1920 na esquina da Rua 15 de Novembro com a Praça da Sé. Na época do Brasil Império, o local era ponto de encontro dos barões do café.
“O objetivo é restabelecer o Café Girondino como um ponto de encontro vital no Centro de São Paulo, oferecendo uma gastronomia clássica e um ambiente acolhedor que conta a história da cidade”, afirma Caire Aoas, sócio da Fábrica de Bares.
Segundo Aoas, as mudanças planejadas serão pontuais e manterão a essência do café. “A proposta é mostrar que o clássico não precisa ser datado, mas pode evoluir com o tempo”, explica. Entre as melhorias previstas estão a modernização do cardápio, do espaço e dos utensílios, além de um projeto de requalificação da praça em frente ao café, atualmente ocupada por um canteiro de obras do Metrô.
Outra novidade é a expansão do atendimento para a calçada, com mesas ao ar livre, e a criação de uma agenda cultural com música, apresentações e exposições, que devem atrair um público diverso. A implementação dessa iniciativa está prevista para acontecer após a reinauguração, ao longo de 2025.
Ainda existe previsão de receber mostras temporárias do Museu do Café de Santos, associado à Secretaria Estadual de Cultura, para dar destaque ao grão como elemento importante no progresso da cidade de São Paulo.
Saiba Mais

Anúncio Digiqole

Deixe o Seu Comentário

Redação

Olá me chamo Network F5

Leia Também