As prioridades da Multiplan
Este é o Breakfast – o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
Nos últimos meses, o mercado imobiliário nacional tem visto uma atividade aquecida em compras de participações em shopping centers, que envolvem alguns dos maiores players dessa indústria.
Para a Multiplan, maior grupo do setor em valor de mercado, não está nos planos entrar nessa disputa que inclui ativos valiosos como as participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, ambos em São Paulo, disse o CFO da companhia, Armando d’Almeida Neto, em entrevista à Bloomberg Línea.
Depois de alcançar o maior lucro de um terceiro trimestre desde que abriu capital na bolsa brasileira em 2007, a companhia vai focar a alocação de capital na recompra de R$ 2 bilhões de ações detidas pelo seu sócio canadense, o fundo de pensão Ontario Teachers Pension Plan.
“É a melhor alocação de capital para nós do que participar desse processo [de venda de 55,9% do Paulista e de 50,1% do Higienópolis]. É uma decisão estratégica diante do retorno que a recompra nos oferece, com a taxa de desconto implícita no negócio”, afirmou o CFO, em alusão ao acordo de recompra.
⇒ Leia mais: Na Multiplan, resultado recorde não muda o foco na alocação de capital, diz CFO
No radar dos mercadosO petróleo bruto caiu e os títulos soberanos recuaram nesta manhã de segunda-feira (28), enquanto os futuros de ações dos EUA subiram, com um senso de alívio pelos mercados globais depois que os ataques de retaliação de Israel contra o Irã no fim de semana evitaram instalações de petróleo.
– Siderúrgicas na China. As ações das maiores empresas subiram até dois dígitos depois de comunicado da entidade do setor que apontou que medidas serão adotadas para fortalecê-las, o que gerou especulações de que uma consolidação pode estar a caminho.
– Pausa na Volkswagen. Trabalhadores nas onze fábricas da montadora na Alemanha vão fazer uma paralisação nesta segunda como forma de protesto e pressão contra os planos da empresa de cortar empregos e, eventualmente, até de fechar algumas plantas.
– Eleições no Uruguai. O candidato de oposição, Yamandu Orsi, enfrentará Alvaro Delgado no segundo turno da disputa presidencial no dia 24 de novembro. A população rejeitou ainda a reforma da previdência que foi colocada em plebiscito neste domingo (27).
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje🔘 As bolsas na sexta (25/10): Dow Jones Industrials (-0,61%), S&P 500 (-0,03%), Nasdaq Composite (+0,56%), Stoxx 600 (-0,03%), Ibovespa (-0,13%)LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →Destaques da Bloomberg Línea:• Toyota e Hyundai aliadas? Presidentes se reúnem em evento e sinalizam parcerias
• Novo gasoduto no México expõe dilema de redução da pobreza sem ampliar emissões
• PSD, de Kassab, e MDB levam cinco capitais cada um; PL tem vantagem sobre o PT
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Apple health? App em teste pode ajudar pré-diabéticos a se alimentar melhor | Elogios a Xi e protecionismo: Trump busca eleitores em podcast de Joe Rogan
• Opinião Bloomberg: Por que a adoção da IA na economia será mais irregular do que se pensa
• Para não ficar de fora: No melhor aeroporto do mundo, passar pela imigração pode levar 10 segundos
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.
Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.Por hoje é só. Bom dia!Obrigado por ler nossa newsletter matinal.Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)
Deixe o Seu Comentário